Camara Itinerante
Camara pi 183

Macaé, abraça a maconha medicinal!

Unanimemente vereadores votam a favor do uso do canabidiol na rede pública.

Por Sergio em 23/03/2022 às 13:19:24

Maconha medicinal!

Parabéns Macaé! O que é um grande desconhecido de muitos médicos, foi abraçado unanimemente, por nossos vereadores. Um grande passo para a saúde local: o reconhecimento do óleo canabidiol como um direito de todos, na rede pública de nossa cidade.

A grande responsável por essa iniciativa foi a associação Acolher Macaé. Sob direção da nossa querida Denise Fogel. Comemorando junto, está a Associação Macaé Medicinal. Ambas, lutam pelo mesmo objetivo.

Há tempo, que a maconha deixou as páginas sangrentas do crime para brilhar no " business" do mais alto potencial financeiro. Em várias modalidades, se destacando tanto na indústria farmacêutica como na indústria química e outros. Mostrando-se versátil e chegando a ser para muitos, uma promessa de salvação para um curto futuro.

Remédio para mais de trezentas patologias, combustível de extração fácil, excelente para indústria têxtil... Quando falamos no cânhamo, que é vista também como droga pelo governo federal, cometemos um erro que poderá custar muito daqui a pouco.

A Europa cultiva cânhamo desde da década de oitenta. Aliás, as velas de Pedro Álvares Cabral, eram feitas de cânhamo. Isso nos leva a pensar há quantos anos essa planta já era usada. Há registros do uso dela por volta de 2700 a.C. no livro chinês "Pen Tsao", a primeira farmacopeia da história!

Agora, esperamos pelo bom senso do nosso ilustre prefeito, para confirmar com letras de ouro, esse grande passo para toda a sua população.

Zion
Luxhoki